Reportagem do Jornal Gazeta do Sul de 13 de maio de 2014
Praça da Cidadania chegou ao Bairro Schulz
Segunda edição de 2014 reuniu um grande público. Evento levou diversão e esporte aos moradores
GERAL - 13/05/2014
Centenas de moradores foram até a Praça do Bairro Schulz no último sábado, 10 de maio, quando a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte , realizou a segunda edição do projeto Praça da Cidadania 2014. Com atrações para todas as idades, a programação atraiu crianças, adolescentes e famílias, que puderam aproveitar a tarde de temperatura agradável com brincadeiras, atividades esportivas, apresentações musicais, mateada e praça de alimentação.
Para Marlene Doeber, 56 anos, que costuma ficar em casa aos finais de semana, o evento é uma motivação especial para dedicar algumas horas do dia para o lazer ao ar livre. “É bacana, porque a gente encontra os vizinhos por aqui, o que reforça a convivência com as pessoas”, opinou. Além de apreciar o movimento da praça, ela destacou a escolha da Boneca do Bairro como a melhor atração do projeto. “As candidatas são muito bonitas, é legal ver o desfile e o envolvimento das famílias”, disse.
BONECA DO BAIRRO
As meninas, de fato, foram um show à parte. Após os desfiles individual e coletivo, os jurados escolheram Thaís Emmanuele Rodrigues Müller como Boneca do Bairro Schulz 2014. “Ela decidiu participar ontem, motivada pelas colegas de escola que também iam concorrer. Essa faixa é dela, mas foi meu presente de Dia das Mães”, falou emocionada a mãe Clair Rodrigues Teixeira.
Gabriele Leandra da Rosa e Camilly Victoria Wilges foram eleitas as Princesas, e Fernanda Ferreira Schroeder recebeu a faixa e Boneca Simpatia. Tudo ocorreu na presença das Bonecas dos Bairros 2013: Bianca Gabrieli Grade (Bom Jesus), Princesas Lara Eduarda de Oliveira e Manuela Etges D’avila (Schulz) e Simpatia Marjory Luana Bastos de Melo (Schulz). O quarteto do ano passado inclusive foi presenteado quadro de fotos do dia de princesa que receberam no Centro de Estética Vânia Cappellari como prêmio pelos títulos conquistados na última edição do projeto em 2013, na Praça da Bandeira.
DECOM/PMSCS/Divulgação
Concurso de bonecas do bairro é uma das atrações
Concurso de bonecas do bairro é uma das atrações
MILHA DE RUA
Para os fãs do esporte, não faltou atividade. Mais uma vez, o Circuito Milha de Rua foi um sucesso. Novidade no Praça da Cidadania deste ano, a competição envolveu pessoas de todas as idades – entre elas os alunos do projeto de atletismo da AABB Comunidade. No grupo dos “jovens com mais de 60 anos”, Flávio Oscar Kolling, 64, revelou o segredo da vitalidade: “não podemos ficar parados, estar em movimento é fundamental para a saúde”, disse ele, que pratica a corrida há 14 anos.
Paralelo ao Milha de Rua, a Peçanha’s Runners testava a velocidade dos participantes. Fabricada com o mesmo material utilizado nos jogos olímpicos, a pista é requisitada para diversos eventos em todo o Brasil. “Estamos muito felizes com a aceitação do público, é um instrumento importante para incentivar a prática do esporte, em especial do atletismo”, comentou o atleta Fabiano Peçanha, idealizador da Peçanha’s Runners.
CALOUROS
Enquanto os competidores suavam a camiseta, no palco o Show de Calouros animava a plateia, seguido da apresentação do Grupo Sambora. O Praça da Cidadania no Bairro Schulz ainda contou com a presença da Banda do 7º BIB, ouvidoria da Prefeitura, agência de empregos RH Única e Grupo Arte de Viver, com artesanato e praça de alimentação. Também participaram da iniciativa as secretarias de Educação e Cultura com a oficina de desenhos; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, com a troca de resíduos eletrônicos por mudas de Araçá; e Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, através do Banco do Povo.
Presente no evento, o prefeito Telmo Kirst destacou o esforço do governo municipal para atender as demandas do Schulz, bem como a necessidade de investimentos dos demais bairros desta região da cidade. “Quando eu era candidato, fui questionado porque Santa Cruz só recebia melhorias em algumas áreas da cidade em detrimento de outras. Prometi que, se eleito, não mediria esforços para mudar essa realidade. Prova disso foi a busca pela municipalização do trecho urbano da BR-471, cuja autorização recebemos do Dnit nesta semana. Seguindo neste ritmo, vamos recuperar e valorizar esta região do município que não recebia um olhar atento há 20 anos”, declarou.
Comentários
Postar um comentário