1º Festival de Cultura e Arte ocorre hoje

1º Festival de Cultura e Arte ocorre hoje

AABB em parceria com a Smec e o Jef

VARIEDADES - 29/10/2013

Cristiano Silva
cristiano@riovalejornal.com.br
Divulgação / Valquíria Ayres Garcia

Valquíria Ayres Garcia apresentará às crianças a sua Bruxa Roxilda
A arte e a cultura serão, mais uma vez, difundidos em Santa Cruz. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o apoio do Jef´sStudio de Dança, promove hoje, 29 de outubro, o 1º Festival de Cultura e Arte. O evento, com início às 19h30, terá como palco o salão principal da sede da AABB (Vereador Benno João Kist, 2565).
A primeira atração da noite será uma esquete teatral da história infantil “A Bruxa Roxilda e a Dúvida Cruel”, encenada pela própria autora, a artista plástica e escritora Valquíria Ayres Garcia. Na sequência será apresentado o musical “Os Saltimbancos”, adaptação da peça homônima, organizado pelos alunos da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário. Além dessas atrações estão previstos também números de dança a cargo doJef´s Studio de Dança e a apresentação de violino com o músico Luis Eduardo Kaufmann, além de Milena Stepanienco.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura do município, Margaret Rodrigues, o festival segue a linha do estímulo às crianças pela arte: “Vamos ter diversas atrações. É importante ensinar as crianças a serem espectadores, aos poucos irem gostando e quando crescerem talvez sejam artistas. Se começarem desde pequeno a serem estimulados na arte, vão crescer nesse hábito” revela Margaret.
ESTIMULANDO A ARTE
Ricardo Wendland

Jef’s Studio fará apresentações de dança no 1º Festival de Cultura e Arte
Segundo a coordenadora do programa AABB Comunidade e orientadora da Secretaria Municipal da Educação, Lisandra Faccin, a ideia é estimular a cultura: “Pensamos em fazer um festival artístico cultural por que entendemos que a AABB precisa estimular estes eventos levando as ações para a comunidade. Não adianta nós só trabalharmos com as crianças nas escolas as vivências de arte, de dança, teatro. É preciso e interessante que os pais possam estar juntos”, revela.
A ideia é fazer um festival aberto para a comunidade e para os pais levarem as crianças pra terem a experiência das formas artísticas. Lisandra completa que já tem ideias para um segundo festival: “Já temos uma data de maio de 2014 para a segunda edição. Estamos começamos aos poucos, mas para o próximo estamos com muitas ideias como, por exemplo, as oficinas para a comunidade, que completarão a programação na próxima edição. Este é o primeiro de vários” finaliza Lisandra.
O 1º Festival de Cultura e Arte tem entrada franca e é aberto à comunidade. Participarão também da plateia estudantes das escolas municipais Guido Herberts e Ferrugem, que integram o projeto AABB Comunidade, e também pais de alunos.

Comentários