Música, dança e teatro na AABB

Música, dança e teatro na AABB

Evento reuniu escolas e comunidade s santa-cruzense para difundir a arte

EDUCAÇÃO - 31/10/2013

Cristiano Silva
cristiano@riovalejornal.com.br
Rolf Steinhaus

Diversas atrações foram apresentadas em evento promovido pela AABB, Smec e Jef’s Studio
Em um evento promovido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Jef´s Studio de Dança, a arte e a cultura foram mais uma vez promovidas no município. O 1º Festival de Cultura e Arte lotou as dependências da sede da AABB no bairro Country e mostrou diversas atrações artísticas da cidade.
Rolf Steinhaus

Margaret Rodrigues: “Frequentar a arte desde cedo.”
Segundo a coordenadora do Departamento de Cultura de Santa Cruz do Sul, Margaret Rodrigues, a ideia é promover a cultura desde cedo nas crianças: “Este festival nós planejamos para que as crianças tivessem a oportunidade de frequentar a arte desde cedo para que quando forem adultos já estejam inseridos na cultura e seja algo espontâneo. Esse é o nosso objetivo dentro do trabalho que realizamos com as diversas atividades que produzimos durante o ano. Este festival de cultura é a culminância das atividades que fizemos” revela Margaret.
Rolf Steinhaus

Luis Eduardo Kaufmann abriu o 1º Festival de Cultura e Arte com a canção “Canto Alegretense”
As apresentações iniciaram com o violinista Luis Eduardo Kaufmann, interpretando a canção composta pelos irmãosBagre e Nico Fagundes, “Canto Alegretense”. Após a apresentação de Luis Eduardo, o musical “Os Saltimbancos”, adaptação da peça homônima, foi apresentado pelos alunos da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário.
Rolf Steinhaus

Musical “Os Saltimbancos” foi apresentado pelos alunos da
Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário
FUTURO
Rolf Steinhaus

Lisandra Faccin: “Momento para  vivenciar a cultura.”
Segundo a coordenadora do programa AABB Comunidade e orientadora da Secretaria Municipal da Educação, Lisandra Faccin, o encontro é importante e já está sendo pensado um próximo: “A gente acredita que são esses espaços e momentos que a comunidade pode vivenciar a cultura. Acreditamos nesse trabalho desde cedo na criança como ouvir uma boa música, assistir um espetáculo de dança ou literatura. Na edição de hoje trouxemos as escolas GuilhermeHildebrand, LeopoldoRauber e José Ferrugem para terem este momento de integração. Este é o 1º Festival de Cultura e Arte, para o futuro será feito com oficinas e um trabalho mais amplo”, completa Lisandra.
A Escola GuilhermeHildebrand apresentou um número de dança ao público e Valquíria Ayres Garcia interpretou a história infantil “A Bruxa Roxilda e a Dúvida Cruel”, seguido de uma apresentação do Jef´s Studio de Dança.
Rolf Steinhaus

Alunos da Escola Guilherme Hildebrand apresentaram número de dança
Segundo o presidente da AABB,Mário Eugênio Kops, o evento será o primeiro de muitos: “Para nós da AABB é uma satisfação poder contribuir coma cultura, com a arte, com a educação das nossas crianças. Estamos felizes por estar com a iniciativa do 1º Festival de Cultura e Arte eesperamos que seja o primeiro de uma série de festivais programados para o próximo ano. A AABB está de portas aberta para a comunidade e estamos muito orgulhosos com esse trabalho” revela Kops.
Rolf Steinhaus

Valquíria Ayres Garcia apresentou às crianças a história infantil “A Bruxa Roxilda e a Dúvida Cruel”

Comentários