Programa AABB Comunidade desenvolve Projeto AABBCOINS
A indisciplina escolar é muito debatida atualmente e mesmo com os esforços de professores e equipes diretivas, ainda é bastante recorrente. Dessa forma, em reunião pedagógica, os professores e a coordenadora do Programa AABB Comunidade pensaram e desenvolveram um projeto que ao mesmo tempo que auxilia as escolas, também ajuda os educandos a melhorar a conduta no dia a dia, nos ambientes que frequentam.
Sendo assim, surgiu o Projeto AABBCOINS: uma nova tecnologia social a ser implementada, inspirado na moeda virtual Bit Coins, o projeto visa trabalhar com a indisciplina de forma motivadora e incentivadora, além de conscientizar sobre bom comportamento com muita aprendizagem, abordando, de forma clara e objetiva, uma proposta de intervenção educacional de boa conduta e méritos e, acima de tudo, trabalhando com os educandos sobre atitudes que não são legais.
O AABBCOINS traz a implementação de um sistema de moeda virtual, com o qual os educandos poderão aprender sobre educação financeira, além de usufruir dos benefícios que o bom comportamento gera. No início deste ano, os educandos participaram da apresentação do Projeto, no qual os educadores explicaram como funcionaria o sistema AABBCOINS (quais as regras, benefícios e consequências para maus atos).
O destaque do projeto se dá pela a realização de feirinhas dentro do programa, realizadas trimestralmente, ofertando a cada educando a oportunidade de comprar com seu dinheiro virtual produtos de seu interesse. Durante a realização destes bazares, as crianças têm também uma aula sobre economia, afinal não são obrigados a gastar todo o dinheiro de uma vez, eles podem guardar para comprar algo mais interessante na próxima edição do evento.
Desta forma, o próprio educando se sente motivado a cumprir as regras para poder participar do momento de compra com saldo positivo, pois todos adquirem a consciência de que para poder usar os AABBCOINS, precisam apresentar bom comportamento, disciplina nas Oficinas, além de respeito para com todos. Eles compreendem que as regras foram criadas e estabelecidas no início do ano precisam ser postas em prática todos os dias.
Comentários
Postar um comentário