Educandos do Programa AABB Comunidade - SMEC participam da solenidade de renovação de parceria AJUSC X UNISC
A Universidade de Santa Cruz do Sul renovou os contratos de patrocínio com a Associação Santa-Cruzense de Futsal (Assaf) e a Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (Ajusc). Durante a solenidade, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer lembrou que a continuidade de convênios como estes são sempre significativos para a instituição de ensino superior.
“Trata-se do momento em que a Universidade se coloca junto com as entidades parceiras para dar continuidade a processos de formação, que resultam no envolvimento e no desenvolvimento de pessoas. É um ato de cidadania”, frisou Carmem Lúcia. A Assaf vai disputar mais uma temporada da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal, além de manter as suas categorias de base. A Ajusc é um dos principais clubes do cenário do judô do Rio Grande do Sul e mantém em Santa Cruz o projeto Judô Cidadão.
O presidente da Assaf, Cézar Silveira, que esteve acompanhado pelo vice-presidente de Finanças do clube, Marcos Heitor Gressler, ressaltou que o apoio da Unisc vai fortalecer ainda mais o trabalho das equipes, especialmente as de base. “São seis categorias de meninos entre 7 e 17 anos que estão tendo a oportunidade de treinar sob o comando o atleta Zé Antônio. É um projeto a longo prazo, mas que vai ser de grande importância para o futuro da Associação”, apontou.
Criador do Judô Cidadão, Carlos Eurico da Luz Pereira explicou que, por meio do projeto social, a Ajusc ministra aulas gratuitas da modalidade para jovens de 6 a 16 anos de idade. “São 12 anos de parceria com a Unisc, onde nós só temos a agradecer, pois o nosso trabalho social não seria tão intenso sem o apoio da Universidade. Hoje não se fala na Ajusc sem se mencionar a Unisc, tanto que somos conhecidos como Judô/Unisc”, enfatizou.
Também participaram do encontro Everson Carvalho de Bello, João Rauber e Daniel Cruz pela Unisc; Leandro Couto, Cláudio Martins e Geremias Marques pela Ajusc; Mário Kops e Lisandra Faccin pela AABB; e Patrícia Rosas Rodrigues pelo Centro Social Marista Boa Esperança.
Comentários
Postar um comentário