Programa AABB Comunidade participa de palestra Bullying

No Rio Grande do Sul, o bullying é tema de lei. O Estado foi o primeiro a adotar uma política antibullying nas instituições de ensino públicas e privadas. Ainda assim, essa é uma das formas de violência que mais cresce no mundo, o que demonstra a necessidade de falar mais sobre o assunto.
O assunto foi discutido ontem durante a 4ª Semana de Prevenção à Violência. No Centro Social Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bom Jesus, o professor e psicólogo Lucas Neiva Silva falou para alunos e professores de algumas escolas do município. Ele observa que ainda existe dificuldade para compreender o significado da palavra bullying. “A maioria associa com brigas e agressões físicas, mas esse tipo de violência pode ser sutil. Quem nunca teve um apelido que não gostou? São marcas que a criança carrega para o resto da vida adulta”, exemplifica.
Para ele, o bullying não é um fenômeno recente. O conceito, no entanto, surgiu mais tarde. Apelidos pejorativos e brincadeiras ofensivas tomaram proporções maiores, e as consequências trágicas resultaram na necessidade de debater o tema de forma mais séria.
 




 

Comentários