Oficina de PINTURA e de ARGILA realizam Exposição no Centro de Cultura

Faz parte do trabalho desenvolvido pela AABB Comunidade, a Oficina de PINTURA e de ARGILA, desenvolvida nas dependências da SMEC, com os educadores sociais Valquíria e Cristiano. Com o objetivo de incluir, proporcionar a socialização e oferecer conhecimentos em várias áreas. Diversas atividades são oferecidas ao referido projeto, entre elas a Oficina de Pintura PINTANDO NA BIBLIOTECA, onde as crianças da comunidade em geral e do projeto juntas, vivenciam várias técnicas de pintura durante o ano.
As aulas iniciam com o estudo das cores, na pratica, evoluem para a luz, sombra e volume, de uma maneira bem simples e de fácil entendimento. Os materiais utilizados são principalmente papel panamá e tinta tempera. As crianças são estimuladas a produzirem através da observação de frutas e flores imagens de revistas variadas, releituras, técnicas mistas e criação livre.
A ideia de essa oficina ser oferecida na biblioteca é para divulgar e permitir o contato das crianças com os livros e a leitura, sendo sempre estimulada durante o período que lá se encontra. Assim que concluem suas obras o grupo brinca de teatro de fantoches, de casinha com os bonecos disponíveis e encantam-se com os livros.
Num outro ponto acontece então a Oficina de Argila, onde a história da cerâmica funde-se com a humanidade tecnicista, antiga civilizações já trabalhavam com o barro. O projeto das FONTES FENG SHUI desenvolvido pelos alunos da AABB Comunidade iniciou com o intuito de mostrar as crianças algo novo, capaz de deixar marcas na formação dos alunos e dos profissionais da equipe envolvida.
Procurando sempre enfatizando o lúdico, o divertido. A execução da técnica de modelagem parecia fascinar para um projeto único, e assim surgiu a idéia. , foram várias aulas de modelagem, queima e lixamento, além da simples aplicação técnica, o que proporcionou um mergulho de conhecimento.
As fontes estão em pleno funcionamento, o circular constante da água passa pelas pedras movendo-se e circulando num ritmo constante e preciso, e assim são nossos alunos, todos passam , circulam pelas dependências da AABB, deixam conhecimento, levam conhecimento, e de alguma forma nos purificam e são purificadas, como nossas águas.
No final de cada semestre é promovida uma exposição coletiva dos alunos, crianças e adultos, no Centro de Cultura, aberta a visitação da comunidade, o que ocorreu dia 17 às 19 horas. Os alunos da AABB encantados com seus trabalhos expostos tiveram uma noite de verdadeiros artistas, apresentando ao público que lá se fazia presente.















Comentários